(31) 3898-1400

Exagerei no sal. E agora?

Exagerei no sal. E agora?

Quem nunca errou a mão no sal e ficou desesperado (a), que atire a primeira pedra! É muito comum passar por isso, mas você sabe quais as providências tomar depois de salgar demais a comida?!

#Arroz
Se você possuir mais arroz em casa, o melhor é cozinhar um pouco a mais sem tempero e misturar no já cozido. Se o arroz acabou, você pode fazer uma salada de arroz com tomates, milho, ervilhas, vegetais em geral e adicione também, vinagre e mostarda para neutralizar o sabor do sal. Há outras duas alternativas: fazer um bolinho de arroz ou Yakmeshi, o arroz japonês. Para o bolinho basta misturar ovos, farinha e queijo com o arroz. Se você quiser experimentar o Yakmeshi coloque em uma panela ovos, vegetais e legumes sem sal. Deixe cozinhar e sirva em seguida.

#Feijão
O bom mesmo será você cozinhar um pouco mais de feijão sem tempero e misturar com o já cozido. Se esse for o último saco do seu armário, coe o feijão em uma peneira, amasse parte deles e coloque mais água para formar outro caldo.

Caso queira uma outra ideia, faça um tutu de feijão, adicione ervas e coloque farinha de mandioca, mexa bem em fogo baixo até engrossar. A farinha pode disfarçar o gosto do sal. Seguindo o mesmo raciocínio, você poderá fazer bolinhos fritos. Para isso coe o caldo, amasse os grãos, coloque farinha de mandioca e ervas, faça pequenas bolinhas e empane. Frite em óleo quente e sirva em seguida com um molho adocicado.

#Massas
Nada de ferver mais uma vez. Lave bem em água corrente e só. A massa normalmente é fina e o sódio não terá tanto espaço para penetrar, por isso, só lavando e água fria é o suficiente.

Foto de moderador

Cerealista Pereira

Web: www.cerealistapereira.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será exibido no site do Cerealista Pereira.

Seu comentário passará por uma aprovação prévia antes de ser exibido definitivamente no site.